terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Copa São Sebastião

Dia 20 de janeiro em homenagem ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, aconteceu a Copa São Sebastião de dadinho. Contando com 10 atletas, e servindo de preparação para o campeonato brasileiro de equipes. A competição foi por pontos corridos, tendo como campeão invicto o atleta da Portuguesa - Sérgio Borges, segundo Maia (River), terceiro Tavares (AABB) e quarto Gabriel (500). Maia abocanhou também o troféu de artilheiro, marcando 22 gols, e mais um troféu o de papagaio de pirata (saiu em todas as fotos). Apesar do calor, o evento foi muito proveitoso e de plena harmonia.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Início da temporada 2010

No sábado dia 16, deu-se início a temporada do futmesa nos 500. Com a segunda edição da Copa Intermunicipal de bola 12 toques, reunindo 15 atletas dos clubes do estado, englobando as três categorias da modalidade. Pelos 500 jogaram, Gabriel, Hugo, e Washington. E estreando com a camisa do clube, Bruno, Fernando e Pellegrini. Nesta primeira fase, após sete rodadas, a liderança ficou com Rhaniery (13 pontos) atleta do Petropolitano que manteve-se invicto e com o melhor ataque 36 gols, sendo seguido por Evandro e Sérgio (Flamengo), Reizinho (América), Luiz Carlos (Petropolitano) e Hugo (Clube dos 500). E a melhor defesa ficou com Miguel (Flamengo) 11 gols sofridos. Pelo lados dos estreantes a melhor colocação ficou com Fernando (9 pontos), e mesmo com a inatividade de 02 anos, tanto Bruno quanto Pellegrini, tiveram uma boa participação, mostrando que logo estarão em forma. Inicialmente a segunda fase do 1° turno seria dia 30, mas devido ao torneio em Minas Gerais que ocorrerá no mesmo dia, a data será adiada. Sendo brevemente remarcada.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010 é 500

Feliz 2010 com muita paz, saúde e fé.
Organização e Planejamento: esse é o mote para que o auri-verde caxiense, possa competir em alto nível. Já estamos trabalhando para jogarmos quatro modalidades, praticamente com equipes montadas para as mesmas. A base do 12 toques foi mantida, sendo ainda reforçada pelo Fernando "Chaves" ex-Vasco, e Fábio Pellegrinni que está retornando as mesas, e mais dois reforços em fase de negociação; Estrearemos no dadinho (modalidade que contamos com o maior número de praticantes), já participando no Brasileiro de equipes e em seguida do Estadual. Na pastilha quanto na bola 3 toques, faltam alguns detalhes a serem definidos, mas tudo muito bem encaminhado. E o melhor de tudo, é que tem uma galera caxiense que está debutando nas mesas e muito empolgada. Sem falar no apoio do nosso Presidente Cesar e o Diretor de Esportes André. Amigos como diziam os antigos, "quem bebe água de poço desta terra, não consegue deixa-lá".